Trocas e Devoluções

Nós torcemos para que você ame muito a sua compra, mas caso se arrependa ou algo não saia como o esperado, fique tranquila, nossa Política de Troca e Devolução atende as suas necessidades e respeita o Código de Defesa do Consumidor.

 

PRODUTOS SOB ENCOMENDA

 

A Lei do Arrependimento, que está no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), garante ao consumidor o direito de desistir de uma compra feita fora do estabelecimento comercial (como pela internet, telefone ou catálogo), no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto, com reembolso total do valor pago.

Porém, há exceções, e uma delas é justamente quando o produto é personalizado.

O que diz a lei e a jurisprudência:
    •    O CDC não obriga o fornecedor a aceitar a devolução de produtos personalizados (como alianças gravadas com nomes, datas ou frases específicas).
    •    A lógica é que, como o produto foi feito sob medida ou com uma personalização que o torna não reaproveitável por outros consumidores, o fornecedor teria um prejuízo certo com o cancelamento.

FONTE: http://www.procon.sp.gov.br/dpe_respostas.asp?id=32&resposta=263

 

---------------------------------------------

É garantido o direito de efetuar a troca ou devolução em até 07 (sete) dias corridos que não são sob encomenda; COMO ACÉSSORIOS: BRINCOS, COLARES, PULSEIRAS, a partir da data de recebimento do pedido.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. 

 

Como faço para trocar o(s) acessório(s)?

No prazo de até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da compra, entre em contato por qualquer meio de atendimento, informando o número do seu pedido e qual peça deseja trocar. É importante saber que aceitamos trocas somente de peças sem uso - Faremos uma avaliação prévia. Também não trocamos alianças com numeração superior a 28 ou do material ouro 10k ou 18k. Caso seu pedido tenha gravações, cobramos uma taxa extra, além dos fretes.

Será necessário nos enviar foto do produto (que não poderá ter indícios de uso) e dos itens que o acompanham (brindes e etc).

Faremos a análise e, caso seu pedido esteja de acordo com a nossa política, você receberá resposta em até 7 dias (contados a partir da data da solicitação), contendo a autorização para envio e informações dos procedimentos a serem seguidos.

É obrigatória a utilização da mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s), contendo todos os brindes que foram enviados.

O custo de envio do produto para em casos de troca é por conta da cliente. Já o envio dos novos produtos para a cliente, seguindo todas as condições acima.

O envio do produto a ser trocado deverá ser feito somente através dos CORREIOS via PAC ou SEDEX, com rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Você receberá o valor correspondente em créditos em até 7 dias após recebermos a sua peça.

Atenção:

Não trocamos itens adquiridos na promoção;

Não trocamos piercings (por ser um acessório de uso íntimo);

Alianças de iniciais na parte externa: Caso precise trocar os tamanhos desse modelo, cobramos uma taxa de 12,00 por conta das iniciais + os custos de devolução e de reenvio!

Não realizamos troca de brindes;

 

2. Me arrependi da compra, como faço para devolver?

Você pode desistir da compra e receber o estorno do valor pago, no prazo de até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da compra.

Para isso, entre em contato por qualquer meio de atendimento, informando que deseja fazer a devolução e o número do seu pedido.

Será necessário nos enviar foto do produto (que não poderá ter indícios de uso) e dos itens que o acompanham (brindes e etc).

Faremos a análise e, caso seu pedido esteja de acordo com a nossa política, você receberá resposta em até 7 dias (contados a partir da data da solicitação), contendo a autorização para envio e informações dos procedimentos a serem seguidos.

É obrigatória a utilização da mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s), contendo todos os brindes que foram enviados.

A devolução deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

O custo de envio do produto em casos de devolução é por conta da cliente. 

O estorno do valor do pedido será realizado após recebermos a encomenda e confirmarmos o atendimento de todos os itens da nossa política de devolução, na mesma modalidade em que foi realizada o pagamento. Se você pagou no boleto, transferência ou PIX, receberá seu estorno na sua conta bancária em até 7 dias, mas se você pagou no cartão de crédito ou débito, iremos processar sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno por e-mail. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas. Essa conta precisa, obrigatoriamente, estar em nome do titular da compra. 

OBSERVAÇÃO:

Devoluções e trocas que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da cliente com as devidas cobranças de frete.

Ainda com dúvidas? Entra em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento. Estamos à disposição e vamos amar te atender ♥

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

COR DE MARTE COMÉRCIO DE BIJUTERIAS E ARTESANATOS LTDA - CNPJ: 45.146.457/0001-47 © Todos os direitos reservados. 2025